Quem sou eu

Minha foto
Grupo Assitencial à Gestante Precoce. Olá, somos da ong GAGEP, temos como objetivo a realização de projetos voltados para gestantes precoces. Ao longo deste ano iremos postar boletins informativos médicos e vários tipos de orientações, entre outras atividades. Nossa ong foi criada por nós, um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio.Não somos apoio de nenhuma Ong,mas nos inspiramos em uma instituição real de Minas Gerais chamada AMIRH visite tambem seu site www.amirh.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O ABORTO TRAZ CONSEQUÊNCIAS GRAVES!

Depois de um aborto , aumenta a esterilidade em 10%, os abortos espontâneos também em 10%, e os problemas emocionais sobem de 9% para 59%. Além disso, há complicações se houver gravidezes consecutivas e a mulher tem o fator RH negativo. As gravidezes extra-uterinas aumentam de 0,5¨% para 3,5%, e os partos prematuros de 5% até 15%. Também podem ocorrer perfuração do útero, coágulos sangüíneos nos pulmões, infeção e hepatite produzida pelas transfusões, que poderia ser fatal.. Cerca de 30% das mortes por complicações de aborto na cidade de São Paulo são de garotas entre 15 e 19 anos.Do ponto de vista psicológico, as conseqüências do aborto também são mais graves em adolescentes, já que elas não têm a estrutura psicológica de uma mulher adulta. A culpa, o medo e o sofrimento são intensos e podem ter conseqüencias graves.Se, depois do aborto, os pais cobram, vigiam e punem, a adolescente pode se sentir ainda mais desvalorizada, perdida e vulnerável, voltando a engravidar. Estudos indicam que 40% das adolescentes engravidam depois de três anos da primeira gestação. ter uma criança em um momento dificil significa arcar com as responsabilidades . O "desejo" ou "não desejo" não afeta em nada a dignidade e o valor de uma pessoa. A criança não é uma "coisa" cujo valor pode ser decidido por outro de acordo com seu estado de ânimo. Por outro lado, que uma mulher não esteja contente com sua gravidez durante os primeiro meses não indica que esta mesma mulher não vá amar a seu bebê uma vez nascido. Pode ser comprovado que nos países onde o aborto é legalizado, aumenta-se a violência dos pais sobre as crianças, especialmente a da mãe sobre seus filhos ainda quando são planejados e esperados. A resposta a isto é que quando a mulher violenta sua natureza e aborta, aumenta sua potencialidade de violência e contagia esta à sociedade, a qual vai se tornando insensível ao amor, à dor e à ternura.

2 comentários:

  1. me ajudem.. estou gravida!!
    minha mestruaçao atrazou 6 dias!!!
    minha familia nao sabe, e minha mae quando souber vai me tirar de kasa!!
    por favor me ajudemmm

    ResponderExcluir