Quem sou eu

Minha foto
Grupo Assitencial à Gestante Precoce. Olá, somos da ong GAGEP, temos como objetivo a realização de projetos voltados para gestantes precoces. Ao longo deste ano iremos postar boletins informativos médicos e vários tipos de orientações, entre outras atividades. Nossa ong foi criada por nós, um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio.Não somos apoio de nenhuma Ong,mas nos inspiramos em uma instituição real de Minas Gerais chamada AMIRH visite tambem seu site www.amirh.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Onde é que eu começo?

A contracepção é realmente importante, pois ela previne que você engravide. Os preservativos são o melhor método para se proteger contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Diferentes métodos são apropriados para diferentes pessoas, de modo que é uma boa idéia examinar as diversas opções e descobrir a eficácia, vantagens e desvantagens de cada um deles, antes de tomar uma decisão.

Há grande quantidade de informações sobre a contracepção, a absorver, mas em vista das diversas opções disponíveis você encontrará certamente um método de controle de natalidade a longo prazo, que seja apropriado para você.

Os anticoncepcionais se dividem em duas categorias principais:

  • Métodos de barreira, destinados a dificultar que os espermatozóides cheguem ao útero.
  • Métodos hormonais, que alteram temporariamente o modo de funcionamento do seu sistema reprodutivo. Existem métodos menos sofisticados para prevenir a gravidez, por exemplo, o método da retirada (coito interrompido), mas eles oferecem risco muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário