Quem sou eu

Minha foto
Grupo Assitencial à Gestante Precoce. Olá, somos da ong GAGEP, temos como objetivo a realização de projetos voltados para gestantes precoces. Ao longo deste ano iremos postar boletins informativos médicos e vários tipos de orientações, entre outras atividades. Nossa ong foi criada por nós, um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio.Não somos apoio de nenhuma Ong,mas nos inspiramos em uma instituição real de Minas Gerais chamada AMIRH visite tambem seu site www.amirh.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sexo na TV estimula gravidez precoce e encurta adolescência.

Cenas de forte apelo erótico afetam o comportamento sexual de jovens, segundo pesquisa da Academia Americana de Pediatria publicada pela revista Pediatrics. O estudo revelou que jovens expostos a conteúdo erótico na TV estão mais propensos à passar por uma gravidez precoce nos três anos seguintes à exposição.


Durante três anos, o estudo analisou 2.000 adolescentes de 12 a 17 anos que foram questionados sobre seus hábitos sexuais e preferências televisivas. Na opinião de Mara Pusch, sexóloga do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a pesquisa efetuada nos EUA também serve para o Brasil. "Quando o Big Brother tem mais audiência? Durante as cenas debaixo do edredom. As próprias participantes sabem que terão mais chances de sucesso se tirarem a roupa ou beijarem alguém. Isso tudo constrói um contexto de banalização do corpo e da sexualidade", salientou Mara.

Para a sexóloga, mesmo as cenas de ficção têm potencial para estimular o diálogo sobre sexo na família. "Na novela 'Páginas da Vida', por exemplo, o sexo era mostrado por meio de relação afetuosa entre o pianista e a bailarina. Cenas de beijo, em que há carinho, não precisam ser proibitivas, até porque corre-se o risco de o jovem crescer com a imagem de que sexo é feio, vergonhoso. O problema é que muitas vezes ele é associado à pornografia, soa mais como agressivo do que afetivo", analisa.

Segundo Mara, apelos eróticos externos ajudam a encurtar a infância. "Meninas expostas a esses estímulos menstruam mais cedo, os estímulos fazem com que a criança se torne adolescente mais cedo: algumas falam em 'beijar na boca' aos três anos! Essas crianças, embora não tenham a resposta sexual que depende dos hormônios, repetem comportamentos", disse a sexóloga durante entrevista para
Agência Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário